Adesão ao      

  Fiz minha adesão ao . E agora?

Ao aderir ao , a agência fornecerá uma chave e a senha de acesso ao Administrador de Segurança d, que deverão ser digitadas na tela inicial do produto.
Ao efetuar o primeiro acesso, aparecerá na tela uma mensagem de que a senha expirou. Clique no botão de alterar senha e cadastre uma senha de acesso de sua escolha. 
Autorize-se  nas transações não cadastradas na agência e em tipos de arquivos que poderá enviar/receber.
Inclua os usuários que vão utilizar o e informe-os chave e senha inicial. 
Autorize usuários em transações não cadastradas na agência e em tipos de arquivos que os usuários poderão enviar/receber

Qual o endereço que devo digitar após ter instalado o ?

A instalação deverá estar em um dos seguintes endereços, conforme a Máquina Virtual Java instalada:
Máquina Virtual Java Microsoft: c:\BancoBrasil\\index.html 
Máquina Virtual Java Netscape 1.1.x: c:\BancoBrasil\\index.html 
Máquina Virtual Java Sun: c:\BancoBrasil\\index.html 

Como saber até que horário posso realizar uma transação?

Para todas as transações, há no canto superior direito da tela o ícone "Ajuda". Clicando sobre o ícone, serão fornecidas as informações sobre a transação e o horário que está disponível. 

Como salvar as respostas das transações?

Em todas as transações há um botão de salvar na parte inferior da tela. Todas as respostas podem ser salvas no formato texto e, algumas, no formato registro para importação em base de dados. O layout encontra-se no "Ajuda" da transação. Algumas transações ainda podem ser salvas em formato "ofc" para utilização por softwares "Gerenciadores financeiros".

Posso cancelar uma transação ?

Enquanto ela não for autenticada, sim. Por exemplo, um agendamento de títulos enquanto não for lançado no extrato da conta corrente, ele poderá ser cancelado. Uma transferência de valores entre contas correntes, no mesmo dia, não poderá ser cancelada, pois o sistema emite um comprovante com autenticação que fica em seu poder. Toda transação que receber código de autenticação não poderá ser cancelada.
 

  Como atualizar o browser (navegador) para usar o ?

Você poderá atualizar através da Internet ou solicitando o CD BB Interativo ao seu gerente de contas da agência do Banco do Brasil. 

  Como acessar minha conta pessoal?

É preciso estar acessando o através da Internet. No canto esquerdo inferior da tela do aparecerá um botão que fará o redirecionamento para a página de acesso pessoal.

  Porque não aparece o cadeado quando estou usando o ?

O é um aplicativo instalado em seu computador, desenvolvido na linguagem JAVA,  cujo acesso é  através de um navegador de Internet. O cadeado aparece quando estamos fazendo acesso a um site que inicia com https://. O site de instalação do possui o cadeado, isso garante que o conteúdo deste site (aplicativo que será instalado) é seguro.
Devido ao porte do aplicativo, acessá-lo pela página do Banco o tornaria lento, por isso, é instalado no computador do cliente. Ao utilizar o , o cliente está acessando o aplicativo em seu drive local e como este acesso não acontece a partir do site, o cadeado fechado não é mostrado.
A integridade dos arquivos é checada toda vez que o aplicativo é inicializado.
Saiba  mais em segurança

  Como limpar o cache do navegador (browser)? 

Internet Explorer - Feche o browser. Clique com o botão direito do mouse em cima de seu  ícone.  Ao abrir o menu "pop-up", escolha o item propriedades e a pasta "Geral". Na parte central dessa pasta,  escolha "Excluir arquivos". Clique em "Ok".

Netscape -  No menu "Edit", escolha propriedades ou preferências. Ao abrir a nova tela, escolha em "Categorias" o item avançado e, depois, cache.  Clique nos botões de limpar cache de memória e de cache de disco. Clique em "Ok".